segunda-feira, 17 de junho de 2013

Aos guerreiros e heróis



Pra todos os amados Guerreiros e Heróis dessa vida... Viva la vida!!!

A VIDA
A vida meu amigo, minha amiga, é exigente!
Ela adora pessoas determinadas,
que não aceitam derrotas simples.
Gente testada na dor,
que passa pelo crivo do abandono,
as vezes da solidão.
E ainda assim, enxugam as lágrimas e seguem seu caminho.
Gente que sabe que depois da curva já é outra rua.
Que depois da meia noite já é dia e não há escuridão que resista ao sol do dia.
Gente que olha para o céu encoberto e sabe que o sol está lá.
Gente que não se lamenta pelo prato simples de comida, antes agradece.
E o coração dessa gente se aquece e a vida,
professora sábia e zelosa,
encantada com a sua determinação,
libera bençãos, frutos, conquistas.
Até o que era para dar errado dá certo,
até o que nem era para ser será.
A energia da certeza,
a energia dos fortes,
dos que sabem que estão no caminho certo.
É assim que a vida quer te ver.
Então, que assim seja!

Paulo Roberto Gaefke

 


sábado, 15 de junho de 2013

Boa tarde amados,

Esta semana passei pelo médico e as notícias foram muito boas... meus exames estão estáveis, o tumor não cresceu e apareceram algumas alterações , porém não significativas... conclusão ... vou poder ficar mais 2 meses sem químio e aí nova avaliação...então estou muito feliz com isso!!!
Li algumas coisas sobre o congresso  de oncologia nos Estados Unidos e o melhor tratamento continua sendo quimioterapia com Gemzar... nada mudou, nenhuma droga nova para o meu caso.
O importante é que estou muitooooo  feliz!!!

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Sobre guerreiros



Bom dia, boa tarde, boa noite, amados!!!
Esta semana me afastei bastante da internet, principalmente do blog, problemas técnicos novamente, mas agora estou de volta e vamos lá... hoje proponho uma reflexão... sobre Guerreiros e Heróis...
Existem pessoas de todos os tipos, conheço muitas, homens, mulheres, adolescente, idosos... toda  diversidade humana e cada uma delas tem um jeito só seu de lidar com a vida,  com as dificuldades que ela apresenta.  Nessa minha caminhada com e contra o câncer conheci gente forte, gente guerreira que não se deixa abater,gente que está sempre feliz, alegre , pra cima dando exemplos de força e garra, conheci pessoas depressivas, que vão tentando, sofrendo...chorando, mas que também são guerreiras, pessoas solitárias, pessoas rodeadas de amigos e família, todas com algo em comum, a vontade de superar o câncer, vontade de continuar vivo... viver... Do outro lado estão outras pessoas, sempre relacionadas às primeiras que também tem suas formas de lidar com  a... vida, com a doença e com a perda, esses são  os  parentes, pais, mães, esposos e esposas, filhos, irmãos e finalmente os amigos  dos guerreiros... eles também são atingidos por uma paulada na cabeça, são atingidos quando menos esperam, são pegos de surpresa e simplesmente estão lá, não fogem, não abandonam, não se esquivam, ficam, apoiam, fortalecem, sorriem... fazem tudo... seguram na mão... ( às vezes é só isso que precisamos). Seria muito difícil superar todas as dificuldades sem eles, como conseguir enfrentar quimioterapia, radioterapia, cirurgias, internações, baixa de plaquetas, etc, sem alguém pra segurar na mão?
Se somos guerreiros, eles são heróis... eu tenho meus heróis... na verdade um herói e uma heroína aqui na terra e  outra lá no céu, ela se foi sem minha permissão, foi chamada por Deus, mas não me abandonou, tenho certeza que não foi por vontade própria... foi a vontade de Deus... ele sabe o por quê...ela está segurando na minha mão de lá do céu ... de pertinho de Deus ...aliás ela foi promovida de heroína a Anjo...
Enfim, tenho ainda vários outros heróis que estão comigo sempre, fazem festa, fazem farra, enchem a minha casa, , tudo pra eu não me sentir só tudo pra eu poder continuar sorrindo... meus heróis seguram fortemente na minha mão todas as vezes que preciso deles e é isso que me faz forte, é  por eles que continuo lutando, é por eles que continuo aqui.
 Tem outros heróis, que nem sempre podem estar grudadinhos aos seus guerreiros, mas  estão grudadinhos no coração, em pensamento, em oração, pois a vida do herói não é fácil, ele pode estar em outra cidade, em outro estado... e isso é pra vc também,  amigo Pedro Henrique, que está sozinho fazendo o tratamento , mas que tem, com certeza, uma família que o ama e está em seu coração em todos os momentos de seu tratamento dando-lhe força pra continuar.
Portanto heróis de todos nós guerreiros, obrigada por vocês existirem e por nos darem forças pra continuarmos vivos ...Obrigada por segurarem nas nossas mãos e por aquecerem os nossos corações...



Irma minha heroína anjo e a Ceiça minha irmãe
Minhas amigas...

Mais amigos amados

Adicionar Meu marido herói: Dover