segunda-feira, 21 de outubro de 2013

ciclos e mais ciclos





Ciclos e mais ciclos!!!

Minha vida inteira lutei contra a balança, cheguei aos 127, 128 quase 130 quilos, foram tempos difíceis...saúde péssima, pressão alta, diabetes, ansiedade incontrolável... muitas dores físicas e na alma. Sorria muito, tinha muitos amigos, mas era sempre solitária. Profissionalmente não tinha o que reclamar sempre me dei muito bem, cargos almejados por todos chegavam a mim com muita facilidade. Por fim, em 2008 resolvi mudar essa situação, resolvi que ia fazer a cirurgia bariátrica, era coisa que já vinha pensando há tempos, mas decidi que não ficaria esperando convênio, nem hospitais públicos... Juntei uma grana e lá fui eu...
Entrei na internet e marquei uma consulta com um médico que eu nunca tinha ouvido falar e fui. Logo de cara adorei o médico, tipo do sujeito que transmite confiança, então parti para os preparativos... emagrecer  um pouquinho, avaliação psicológica, avaliação cardiológica e os demais exames pré operatórios...Em poucos meses estava no Hospital Santa Rita, de vestido azul e touca na cabeça, me encaminhando para o centro cirúrgico, correu tudo perfeitamente, ganhei uma cicatriz imensa no abdome, mas perdi peso pra caramba ao final de um ano mais ou menos, já havia perdido quase 50 quilos...não foi muito fácil, nem sem dores, mas foi uma época muito feliz... muito,  mesmo, me redescobri,  comecei a usar roupas normais, compradas em lojas comuns, passei do manequim 56 para 44, tudo mudou, passei a sair mais, namorar mais, conhecer pessoas...foi um sonho realizado.
Em  2010, comecei uma nova etapa, as cirurgias plásticas, iniciei pelos seios e braços, conheci o médico por intermédio de uma amiga, todos os procedimentos foram feitos e lá estava eu com meus seios no lugar e sem aquele enorme excesso de pele nos braços, mais uma vez, feliz.  Em 2011, quis muito fazer uma abdominoplastia, e fui, voltei no  Dr Antonio e marcamos , foi constatada uma hérnia enorme , que surgiu após a bariátrica. Dr Antonio analisou e num primeiro momento tudo daria certo e deu, até a página dois. O excesso de pele da minha barriga em avental, foi retirado, a hérnia também, mas os resultados seriam conhecidos somente meses depois. Não ficou totalmente ruim, mas não ficou como nos meus sonhos, o médico me disse que era normal e que deveríamos após algum tempo fazer uma correção. Então ok. Esperaria o tempo necessário. No início de 2012 eu já estava me preparando para a próxima etapa que seria a plástica de coxas, mas em paralelo resolvi ir ao médico do convênio Dr Fabrício que olhou a minha barriga e perguntou a quanto tempo eu havia feito a hérnia disse que fazia aproximadamente 6 meses então ele me deu uma notícia maravilhosa, que eu já estava apta a nova abdominoplastia... fui às nuvens, meu abdome ficaria finalmente perfeito... que alegria, até desisti por hora das coxas... iria esperar o abdome. Isso foi mais ou menos em janeiro e a minha consulta pré operatória ficou agendada para abril, mas a cirurgia ficou previamente agendada para o dia 03 de agosto de 2012.
Saí de lá tão feliz que nem me importei em ter que esperar, o importante é que eu não teria que gastar mais um tanto de dinheiro, pois estava gastando muito, todas as cirurgias até o momento foram pagas.
Bem, resumindo, de janeiro a março não passei muito bem e em 18 de março fui internada com uma icterícia sintomática e fui submetida a uma cirurgia, com biópsia e descobri uma gravidez e perdi o bebe tudo em uma semana ... Ufa e por fim no dia 17 de abril de 2012 recebi o diagnóstico de  Adenocarcinoma de Vias biliares, seria submetida a uma nova cirurgia para ressecação do tumor e tratamento. A cirurgia ocorreu, mas não a ressecação do tumor. Enfim estou até hoje em tratamento, esperando sempre, pelo próximo passo, já estou sem quimioterapia desde março deste ano, pois os resultados não estavam sendo satisfatórios. Passava muito mal a cada seção e minha imunidade chegou a zero. Corri risco de leocemia, então meu oncologista achou melhor suspender e acompanhar é o que tenho feito desde março. Meu sonho do abdome perfeito foi por água abaixo... agora,  tenho mais dois cortes horríveis que deformou ainda mais meu abdome e sem perspectivas de uma nova cirurgia plástica.
Tudo isso para explicar minha luta contra os ponteiros da balança, em todo esse período, mesmo doente, no hospital, comendo pouco, não perdi o apetite e muito menos peso, porém no último mês estou ficando preocupada, pois emagreci 5 quilos. Bem, fui ao médico, ou melhor,  à médica, Dra Solange, no dia 14 de outubro, porém, antes disso alguns sintomas como calafrios e febre voltaram no final de semana  exames, e a Drª Solange recomendou internação, entre idas e vindas, por não ter vaga para internação e após analisar  os exames constatou não haver infecção , nem colangite...A única certeza é que a doença evoluiu, o maior sintoma desta evolução é a perda de peso, é mole??? Agora só esperar o resultado da tomografia e retornar ao médico para reavaliar a conduta e o tratamento, pode ser que eu volte para quimio, poder ser radio ou apenas continuar com os analgésicos... mas o mais importante em tudo que ocorreu comigo, ainda sou feliz, tenho meu marido ao meu lado , minha família e meus amigos. Mas ainda tem horas que a solidão bate forte e a vontade de chorar também... e como tenho chorado, tenho muito medo do que me espera ali adiante, então tenho preferido viver o hoje, mesmo que hoje me traga dores, me lembram que , ainda estou viva! Viva La vida...enquanto houver!!!

Ótima semana amados!!!