sábado, 27 de abril de 2013

Por que VIVA LA VIDA?

Viva la Vida, é uma música da banda Coldplay, que adoro, pela força e vibração, quando a ouço, sinto os sinos de Jerusalém vibrarem em meu coração, por isso a escolhi para ser a minha entrada na cerimônia de casamento, por isso escolhi esse nome  para o meu blog, Ela me inspira vida, apesar de falar de um rei caído, deposto.  Gosto de pensar em analogias, e penso que o rei está deposto por ter perdido um grande amor, e que o domínio do mundo na realidade é o domínio do próprio coração... concluo, então que estar vivo depende do amor que temos em nós e que recebemos dos que amamos... Me sinto o rei que ainda domina o mundo, os oceanos ainda se abrem para mim e as palavras são verdadeiras, honestas... porque é isso que acontece no “Meu Reino”...
 

Gente, esta semana ainda não terei novidades sobre o tratamento, pois não consegui marcar o oncologista, só dia 06 de maio, já está terminando o prazo de dois meses sem quimioterapia...Estou um pouco ansiosa, mas, o que será,  será, daqui para frente ainda é uma incógnita...Esse tempo sem quimio, fiquei super bem e até engordei, essa é a parte ruim, mas vou iniciar uma dieta...
Lindo, ensolarado e iluminado final de semama e  que seja cheio de Amor! ...

 

 

 

quinta-feira, 25 de abril de 2013


Bom dia meus queridos!!!

Hoje  quero contar mais um capítulo dessa história que ainda não chegou ao fim...como eu disse no meio de tudo que estava acontecendo, veio o meu casamento, na realidade já estava decidido antes do diagnóstico, porém era pra ocorrer em 2013, mas resolvi antecipar, pois fiquei com medo de morrer antes...rsrsrs... hoje acho graça, mas não me parecia engraçado antes.
                        Nós já havíamos casado no civil, em 2011.
 

Foi uma loucura, era uma internação, alta, preparativos... e de novo internação... e esse ciclo se repetiu o ano todo, mas foi muito bom, pois me fez sentir viva e feliz... Meu marido, sempre esteve ao meu lado... em todos os momentos, do diagnóstico até agora, choramos juntos, negamos juntos, aceitamos juntos e agora continuamos nossa vida juntinhos, graças à Deus, com crises, discussões, muitas alegrias, festas, momentos de recolhimento, de estarmos somente ele e eu. Casamento é isso , é estar junto na “alegria e na tristeza, na saúde e na doença...”, bla, bla, blaaaaa

                                                     Prova de vestido





Testando o lenço, minha irmã Ceiça que fez, ela é demais ... ficou lindo, eu amei!!!


                                         Teste de maquiagem...
 
Minhas Irmãs foram incríveis, também estiveram comigo o tempo todo, da escolha do vestido à prova final, da escola do Buffet ao fotógrafo... foram minhas fadas madrinhas...Lindas ...


O casamento foi incrível, foi uma experiência deliciosa, na realidade foi uma cerimônia sem padre, nem pastor, foi a comunicação oficial do nosso amor aos nossos amigos mais íntimos, foi a leitura de nossos votos  conduzida por um amigo muito especial, O João Barreto, que o fez brilhantemente, ao lado da Solange, sua mulher, minha amiga... O resto foi festa, alegria, dança, descontração, amei... já combinei com o meu marido, logo nos casaremos outra vez, se eu soubesse que era tão bom casar,  já o teria feito várias vezes... rsrsrsr.

                                    Adorei fazer fotos na rua...

                                Mas o importante mesmo é ser FELIZ...  eu sou!!!

                                 
O câncer não é o fim, não mesmo!!! Eu tenho 46 anos, tenho câncer e estou só começando... me aguandem!!!
                 E é isso e mais um pouco... Vivaa La Vida!!!

terça-feira, 23 de abril de 2013


Bom dia gente!!!
Prometi que falaria sobre quimioterapia, vou começar relatando o meu protocolo, que inicialmente era de 4 ciclos, iniciei o tratamento com uma combinação de Cisplatina e gemzar* sendo a cisplatina a cada 28 dias e gemzar  3 vezes por mês, ficando uma semana de descanso. O início foi muito ruim a Combinação me derrubou e ao final do primeiro ciclo fui para no hospital e por lá fiquei por mais ou menos 13 ou 14 dias, com vários sintomas relacionados ao tratamento, como enjoo, queda de cabelos, gosto metálico na boca, anemia, baixa nas plaquetas e na imunidade.  No 2º ciclo foi a mesma coisa, já no 3º o meu oncologista suspendeu a Cisplatina e deixou somente o Gemzar, o que melhorou bastante o meu estado físico, mas não escapei de mais alguns dias de interação, sempre tive veias muito ruins e para os enfermeiros isso é um verdadeiro tormento, por isso tive que fazer implante de cateter, em setembro, mas infelizmente 30 dias depois tive uma trombose na veia aorta e tive que fazer uma Nova cirurgia trocando o cateter de lugar. Graças à Deus correu tudo maravilhosamente. Isso foi em novembro, já em dezembro consegui fazer o 3º ciclo, porém no final de dezembro, precisamente no dia 31 retornaram os sintomas... febre alta, alta...  conclusão nova trombose, dessa vez na radial do braço direito, mais 10 dias de internação, nesse meio tempo, minha amada irmã mais velha Irma, foi internada, fez uma cirurgia do coração e um dia depois da minha alta hospitalar, ela faleceu... Dia 11 de Janeiro tudo isso foi muito triste,  mas a vida continua, esta foi a vez dela , amanhã é a minha e depois a sua... o importante é encará-la com naturalidade Enfim, em janeiro e fevereiro consegui terminar o 4º ciclo, em seguida meu oncologista sugeriu uma parada estratégica no tratamento para que meu corpo possa se recuperar da toxidade da quimio, visto que, segundo as pesquisas há que se analisar as vantagens e desvantagens do tratamento... mas nada disso me fez desistir. Continuo aqui, guerreira e aguerrida... Na próxima semana tenho retorno no Dr Clovis, meu oncologista, veremos o que vai acontecer. Se haverá um novo protocolo ou se continuará o mesmo. Andei pesquisando no Google e encontrei uma pesquisa finalizada em abril do ano passado que diz que esse ainda é o melhor tratamento para quem tem câncer de Vias Biliares... Continuemos, então,  com ele e ...  VIVA LA VIDA!!!

E falando em viva a vida, no meio de tudo isso, eu me casei... e foi lindo, mas isso conto depois...

 
 
 
 
Lugar mágico, onde adoro recarregar as emergias, por isso fiz questão de ir até lá antes da cirurgia
São Francisco do Sul, maio de 2012 - menos de 1 mês antes da minha 2ª cirurgia
 

 
 
*gemzar é com M mesmo

segunda-feira, 22 de abril de 2013


 Estou vivendo uma experiência muito enriquecedora...

Antes do câncer, minhas experiências também eram enriquecedoras, me enriqueciam academicamente, profissionalmente, socialmente... hoje sinto-me enriquecida de uma forma diferente...mais pessoal, mais vivencial, descobrindo o valor das pequenas coisas, de observar uma paisagem,  de morar no interior, de beber água da bica... o valor da amizade verdadeira e desinteressada, tenho, ainda, conhecido muitas histórias de pessoas com câncer, pessoas conhecidas, amigas e outras conhecidas pela internet, outras nos corredores dos hospitais que frequento e tenho observado que em comum, todas essas pessoas com câncer, tem uma garra e uma vontade excepcional de continuar vivas. Portanto não sou uma guerreira solitária, estou muito bem acompanhada nessa batalha. Por isso, vou contar aqui no blog um pouco das histórias dessas pessoas maravilhosas.

Sem qualquer sombra de dúvida, a maior de todas as guerreiras que conheci até aqui é a VAL, VALDETE,  minha amiga. Ela é uma pessoa super inteligente, aliás, das mais inteligentes que conheço. É diretora de escola na prefeitura de São Paulo, professora universitária, estudiosa e pesquisadora, Mestra em Psicologia e em Educação... ufa, ela é tudo isso e, ainda por cima, mãe de três garotos e esposa... tem câncer há muito tempo e sua luta é muito árdua. Há pouco tempo foi diagnosticada com Lupus também, que é uma doença que afeta o sistema imunológico. Mas ela é incansável e segue, fazendo seus tratamentos, quimioterapia, imunoterapia, toma vários corticoides, mas o que me faz admirá-la é sua força de vontade, sua esperança e sua forma de ver a vida, ela encontra tempo para ajudar outras pessoas...como eu, doando fé e esperança. Então amiga, força pra você... muita força.

A  Val é uma Grande Guerreira.

 
Continuamos juntas na luta sob o mesmo sol, sob a mesma chuva e sob a mesma lua!!!
 
 
 

Bom dia gente, segundona chegou e a semana será abençoada!!!

Primeiramente gostaria de pedir que orem por minha amiga Maria do Carmo, aquela para a qual pedi doação de sangue, ela está se internando hoje para cirurgia na terça, amanhã, portanto, por favor orem por ela.

Hoje gostaria de compartilhar com vocês um texto que recebi numa postagem no facebook, o texto é de uma moça chamanda Kelly Fagundes, e é tudo que eu gostaria de dizer hoje ...

ATITUDE

Uma mulher acordou uma manhã após a quimioterapia , olhou no espelho e percebeu que tinha somente três fios de cabelo na cabeça.
- Bom (ela disse), acho que vou trançar meus cabelos hoje.
Assim ela fez e teve um dia maravilhoso.
No dia seguinte ela acordou, olhou no espelho e viu que tinha somente dois fios de cabelo na cabeça.
- Hummm (ela disse), acho que vou repartir meu cabelo no meio hoje.
Assim ela fez e teve um dia magnífico.
No dia seguinte ela acordou, olhou no espelho e percebeu que tinha apenas um fio de cabelo na cabeça.
- Bem (ela disse), hoje vou amarrar meu cabelo como um rabo de cavalo.
Assim ela fez e teve um dia divertido.
No dia seguinte ela acordou, olhou no espelho e percebeu que não havia um único fio de cabelo na cabeça.
- Yeeesss... (ela exclamou), hoje não tenho que pentear meu cabelo.

ATITUDE É TUDO!
Seja mais humano e agradável com as pessoas. Cada uma das pessoas com quem você convive está travando algum tipo de batalha.

 
Achei lindo e pensei que vocês também poderiam gostar, espero que sim...

Falando em quimioeterapia, mais tarde volto tratando desse tema.

Beijuuu e ótimo dia!!!

Olhem pra essa imagem divina e deleitem-se nela...É mais uma do meu colega Newton Lucio.

sábado, 20 de abril de 2013

Boa tarde , bom sábado e ótimo final de semana, amigos!
Como prometi estou deixando os dados da minha querida Maria do Carmo Castellani para doação de sangue:


 Hospital Pérola Byingtob - Av Brigadeiro Luiz Antonio, 683/ 2º sub solo
de segunda a sexta das o7 h às 11hs

Por favor quem puder ajudar é só falar o nome dela: Maria do Carmo Castellani.

 Muito obrigada a quem puder ajudar doando ou divulgando.
Beijos meu povo!!!

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Oi gente bontita, boa noite...

Nossa como o tempo está passando rápido! Já é final de semana outra vez... que bom, (eu acho) rsrs!!!
 Amanhã vou pra São Paulo encontrar amigos, fiz um propósito de ir ver, além dos amigos habituais, pessoas das quais gosto muito, mas que por um motivo ou outro acabei não vendo com a  frequência que gostaria. Vou visitar a Maria do Carmo Castellani, esta é uma grande amiga, que como eu, está com  câncer, o dela é de mama, e tem sido uma barra, mas sei que pela fé que ela tem irá superar rapidamente todas as dificuldades. Ela fará a cirurgia para ressecação do tumor no dia 27/04, e gostaria de aproveitar para pedir doações de sangue para ela...Amanhã postarei as informações sobre a doação.
Amigos, continuo na batalha...não é fácil e nem sempre a estrada é florida, mas como a vida é muito boa quero continuar batalhando... Graças à Deus sou Feliz!!!


Euzinha com os cabelos muito curtos...1 mês atrás, no dia do meu aniversário de 46 aninhos



O caminho nem sempre é iluminado, mas é sempre lindo se guiado por Deus!  Que tenhamos uma bela caminhada!!!

Divina foto partilhada do facebook de Newton Lucio

terça-feira, 16 de abril de 2013

Bom dia gente!!!

Fiquei fora do ar, pois esse final de semana foi corrido demais, graças à Deus, tive visita de amigos amadíssimos.

E assim vamos vivendo deliciosamente a nossa vida,  com a presença das pessoas que amamos...e é assim que tem sido minha vida ultimamente. Depois que fiquei doente, percebi a importância que tenho na vida de algumas pessoas e também a importânca de muitas pessoas na minha vida, sabe aquelas que nem eram tão próximas e agora fazem tudo pra estar perto, essas são verdadeiras amigas...mesmo com a correria do dia a dia, estão sempre fazendo questão de estar por perto.
 Exisem, por outro lado, pessoas que você considerava superrrrr amigos e que, hoje tem uma vida tão corrida, que não conseguem encontrar um único momento pra te fazer uma visita. Mas, sinceramente esta parte não me preocupa, isso é só uma constatação. Quero, desejo e espero, de todo meu coração, sem o menor tom de ironia, pois isso não me cabe mais, que elas estejam tão felizes quanto eu,  e sei que são.

Enfim, estou muito feliz com os amigos que tenho, com a minha família e meu marido que me apoiam incondicionalmente...na alegria, na angústia, na depressão e também na alegria abviamente.

Então, voltando ao nosso assunto principal, foi muito estranho, no início, porque não sei definir uma outra palavra para o que sentia nas seções de quimioterapia, eram ruins ... não era só dor e incomodo, era... digamos... estranho...mas eles estavam lá ... A Ceiça minha irmãe e meu marido Dover. Entre um ciclo e outro, sempre teve uma internação e eles lá grudadinhos em mim, existe felicidade maior do que saber que somos amados? Então gente, não importa quanta dor, não importa quanto incomodo ou quanta estranheza possamos sentir, o que realmente importa é o amor pelo qual somos revestidos e envolvidos. Não esqueçamos de um amor maior que permite tudo isso... O amor de Deus...


Amor é a palavra chave, é o que nos fortalece e que nos revigora para podermos enfrentar tudo...


Beijusss e um dia maravilhoso pra todos!!!

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Oi gente, bom dia!!!

Se me permitem vou contar um pouquinho do Câncer pra vocês. Muita gente se constrange de perguntar, tem medo de me magoar ou de eu não querer falar sobre o assunto, mas meu povo, tenho tanta naturalidade em falar disso que, às vezes, parece que não é comigo... Então vamos lá, porque sei que todo mundo tem curiosidade de saber. Câncer de mama, tem cura, tem prevenção, câncer  de útero também entre outros que são de possível detecção precoce e consequente cura. No meu caso a coisa se complica um pouquinho...
O Cânce que me atingiu chama-se, Adenocarcinoma de vias biliares e temNomes alternativos: Colangiocarcinoma, câncer do ducto biliar, câncer dos ductos biliares ...ou seja ele atinge as vias, os ductos biliares que são responsáveis por levar a bile do fígado e da visícula biliar para o duodeno...esses tubos ou dutos ficam obstruídos com o tumor causando equiterícia e coceira...foi o que eu tive lá em março do ano passado. As causas são desconhecidas, mas provavelmente são as mesmas dos outros tipos de câncer, fumo, sedentarismo, obesidade, etc... O pior gente,  é que este tipo aparece mais frequentemente em pessoas mais velhas por volta dos 60 a 70 anos, eu fui premiada....kkkkkk, além disso é um tipo relativamente raro e sua incidência é de aproximadamente 2 em cada 100.000, a cura ainda é difícil, mas não impossível... e pra quem tem fé... ela é POSSÍVEL ...

Enfim, o meu cirurgião disse ao meu marido, no mês de junho do ano passado, que eu teria  mais ou menos 18 meses de vida... e olha gente eu tenho CERTEZA que ele estava errado... vou viver muito mais... e VIVA LA VIDA!!!



Esta foi tirada antes da primeira cirurgia, bem no dia do meu aniversário em Março,por isso as bexigas ... eu estava amarela, inchada ...afff Graças à Deus isso já se foi!!!

Olha como Deus é bom, nessa foto eu já havia passado pela 1ª cirurgia e passava bem... até passeando, isso é em Santa Catarina... Em maio














quinta-feira, 11 de abril de 2013

Boa tarde gente!!!
Poxa fiquei aqui em casa procurando umas fotos pra postar ... das fases que tenho passado e encontrei poucas, embora eu acreditasse ter muitas, percebi que são poucas, mas vou postá-las assim mesmo.
Essa eu tirei ainda no hospital, logo que cairam os cabelos, pedi pra minha irmã passar a máquina e tirar o que tinha sobrado... esse foi o primeiro lenço que ganhei da Ceiça, minha irmã e adorei... uso até hj...
Me apaixonei por lenços e chapéus, comprei alguns e ganhei vários ... até aqueles chapelões de praia...lindíssimos, claro que não vou andar por aí com ele, mas pra uma bela praia ou piscina...estarei eu lá, linda e de chapéu...
Sinceramente não sinto necessidade de esconder a minha careca, simplesmente usei no começo, ra proteger a pele do sol e depois porque me acostumei e achei muitíssimo charmoso... bem gente linda, mais tarde volto, com mais fotos...Ahhh esse cabelinho curtinho eu adoro, me sinto linda...


quarta-feira, 10 de abril de 2013

Tudo começou no final do mês de fevereiro de 2012, quando comecei a sentir umas coisas estranhas...mas até aí pareceia gripe, resfriado... e como eu estava envolvidíssima com o meu trabalho não dei a menor importância. A coisa começou a se complicar no dia 08 de março, quando, ao sair do trabalho,  às 23h senti um calafrio, frio exagerado e não estava frio. Bem, no dia seguinte, já não consegui mais voltar ao trabalho...e de lá pra cá nunca mais voltei...já se vai um ano e pouco e muitas coisas aconteceram nesse período... internação, descoberta de uma gravidez, aborto, cirurgia de emergência, diagnóstico, outra cirurgia... Esperança de cura...a má notócia, impossibilidade de ressecação do tumor, enfim o tratamento. Estou nesta etapa, agora me tratando... com as possibilidades que me foram apresentadas... estou bem, muito bem, tendo em vista o prognóstico que recebi do meu cirurgião. Gente é sério... estou ótima!!!
Vou informando contando publicando fotos e principalmente pra fazer tudo isso, descobrindo como lidar com esse negócio de blog... um beijo pra quem me seguir...